Setembro, 25-2025
Médio assinou até ao final da temporada e passa a estar de imediato às ordens de João Pedro Sousa.
Gustavo Assunção está de volta. O médio – muito importante na época anterior do AFS – regressou ao clube e assinou até ao final da temporada, na condição de jogador desempregado. Na época passada, Gustavo – que em Portugal só jogou no FC Famalicão e no AFS, sendo que no estrangeiro passou pelo Galatasaray – disputou 27 jogos e fez quatro golos, todos a valerem pontos e dois deles no playoff com o FC Vizela que valeu a permanência na I Liga.
O jogador de 25 anos já rubricou contrato e está de imediato às ordens de João Pedro Sousa, curiosamente o treinador que o lançou como profissional em 2019/20, no Famalicão. “O Gustavo está bem, motivado e preparado para ajudar assim que o treinador quiser. Vai ser muito bom trabalhar novamente com João Pedro Sousa, porque além de ótima pessoa é um grande profissional, ajudou-me muito no meu início em Famalicão, deu-me a confiança que um miúdo precisava. Sei a forma como trabalha e acho que encaixa perfeitamente nas ambições do Aves e pode dar ao grupo a confiança que este precisa e ajudar também a dar a forma de jogar e os resultados que o clube ambiciona. Acho que é a pessoa certa para o AFS cumprir os objetivos e crescer”, começou por elogiar.
Depois as questões mais gerais, que encaixam na felicidade de estar de volta. “O clube sempre me acolheu bem, as pessoas que trabalham no AFS sempre me deram a mão. Confiam em mim e no meu trabalho, é um clube que gosta de mim da mesma forma que eu gosto do clube e confio nas pessoas. Voltei porque fui muito feliz na Vila das Aves. Quero que o clube cresça e vou ajudar nesse sentido e a cumprir os objetivos”, sublinhou. E que objetivos são esses? “Os meus objetivos pessoais encaixam nos da equipa. O meu sucesso individual é o da equipa. Quero deixar o AFS na I Liga e tudo farei para conseguirmos isso, tal como fiz na época passada, Estou muito motivado porque me identifico com os valores do clube, do presidente, direção desportiva. O Aves é uma familia e eu identifico-me com isso porque sou uma pessoa familiar, que dá valor à forma como as pessoas se ajudam. O maior valor do Aves é a família e o mínimo que merecem é ter um clube na I Liga na proxima época”, concluiu.
Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5