Junho, 05-2025
A Feira do Livro de Paços de Ferreira, evento de referência na promoção da leitura e literacias, está de regresso à Capital do Móvel, de 27 de junho a 6 de julho!
Ao longo de dez dias, o Mercado Municipal (Parque Urbano de Paços de Ferreira) – com uma nova configuração que também é novidade e trará ainda mais conforto aos visitantes deste certame – acolherá uma programação pensada para os mais diversos públicos, dando especial destaque às crianças e famílias em ano em que a autarquia assinala o seu Ano Municipal da Infância.
Esta edição traz a Paços de Ferreira importantes figuras do meio intelectual, cultural e artístico nacional como – entre outros – Fernando Alvim, Rita Redshoes, Hugo Gonçalves, Adélia Carvalho ou Isabel Lucas.
A programação manterá, uma vez mais, o foco na sensibilização e valorização de diferentes literacias durante as noites dos seus dias úteis, com conversas e sessões de debate e reflexão com especialistas e investigadores de reconhecido mérito como o são Ivone Patrão, Rui Miguel Tovar e João Nuno Coelho.
Além da forte oferta lúdico-pedagógica para crianças e famílias durante os fins-de- semana, esta edição contará com atividades para os mais pequenos durante todas as tardes dos seus dias úteis. A programação infantojuvenil para esta edição incluirá nomes acarinhados pelos mais novos como Palhaço Pintarolas, Historioscópio, Rita Sineiro, Carina Novo, Teresa Guimarães, Alda Silva, Som do Algodão ou Indytrupe.
O último dia do evento é particularmente dedicado aos autores locais, com três apresentações novas obras de talentos pacenses: Micaela Jorge, Natalina Quintas e Filipa Neto são as autoras que terão a oportunidade de apresentarem, diante dos seus conterrâneos, as suas mais recentes obras.
Numa altura em que decorrem as comemorações dos 500 anos de Camões, a programação desta edição encerrará com uma atividade do Observatório Cultural José Carlos Vasconcelos muito especial: uma conversa entre o mesmo e Isabel Rio Novo sobre a vida e obra desta renomada autora, que publicou recentemente uma das mais aclamadas biografias de Luís Vaz de Camões.
Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5