
Hoje é um dia muito especial, pois celebramos o 13º aniversário de um sonho que se concretizou e que tem como principal motivação, divulgar e potenciar o que Monte Córdova tem de melhor, as suas gentes.
Desenvolvido com trabalho árduo, muita dedicação e sobretudo muito carinho, o Jornal o Cordovense tem dado a conhecer ao longo destes 13 anos, uma grande parte da história da região.
Ao longo destes treze anos, dia após dia fomos relatando os acontecimentos da nossa freguesia, do nosso concelho e da região, gravando momentos de felicidade e também de descontentamento, luta, concretizações pensamentos e opiniões. A nossa presença nas ruas, nos protestos, nos eventos e festas, nas reuniões e nos jogos de futebol, nas situações mais embaraçosas e nas mais alegres, fez com que muitos admirem o nosso trabalho, enquanto outros vão criticando, mas a critica também faz parte deste processo e ajuda-nos a ser ainda melhores. Mas a esses que nos criticam, só podemos dizer que estamos a potenciar a história da nossa linda terra, que ficará gravada e perdurará.
O maior presente que alguém pode conquistar e nunca comprar, é o reconhecimento das pessoas, a sua admiração. E só conseguimos despertar estes sentimentos porque sempre procuramos fazer nosso trabalho cada dia melhor, superando desafios a todos os momentos.
Assumimos responsabilidades que muitas vezes nos afastam de nossas camas quentinhas no inverno, ou mesmo das nossas famílias, justamente por entendermos a importância de participar e noticiar os mais diversos acontecimentos que tem relevância para toda a região. Tudo o que fazemos é para que os nossos leitores possam acompanhar o andamento das ações da nossa comunidade. Por isso, neste nosso 13º aniversário deixo um agradecimento especial a todos os nossos leitores e a todos que sempre estiveram ao nosso lado, como os nossos parceiros publicitários, que com o tempo também se transformaram em amigos. Amigos porque são pessoas em quem podemos confiar, porque também somos confiáveis. Muito obrigado por estarem connosco, apoiando e admirando o trabalho do Jornal o Cordovense. E nunca se esqueçam que “Juntos construimos o futuro de Monte Córdova “.
Luis Filipe Maia