HOME SOCIEDADE
Sofia Andrade e Diogo Silva candidatos a deputados pelo Partido Socialista


Abril, 03-2025

Eleita deputada nas três últimas Legislaturas, SOFIA ANDRADE repete o 12.º lugar da lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral do Porto. Reunida ontem à noite, dia 2 de abril, na sede nacional, em Lisboa, a Comissão Política Nacional do Partido Socialista aprovou o nome da primeira mulher socialista a ser eleita para a Assembleia da República.


Por proposta do presidente do PS/Santo Tirso, Alberto Costa, o nome de Sofia Andrade já havia sido aprovado, por unanimidade, no Secretariado Concelhio realizado dia 20 de março. A indicação do PS/Santo Tirso foi também ratificada pela Federação Distrital, dia 28 de março, no Porto.


Eleita, pela primeira vez, em 2019, como 20.ª da lista, Sofia Andrade repetiu a eleição em 2022 (18.ª da lista) e em 2024 (12.ª), estando novamente em condições de regressar à Assembleia da República na próxima Legislatura.


Para o presidente do PS/Santo Tirso, o lugar elegível de Sofia Andrade é justificado com as razões apresentadas nas últimas Legislativas. “Se, em 2024, o lugar e a eleição da Sofia Andrade já haviam sido mais do que justos, o que era verdade há um ano passou a sê-lo ainda mais em 2025. Porque, com mais um ano de trabalho parlamentar, a nossa deputada teve oportunidade de demonstrar todas as qualidades que já tinha evidenciado”, sublinhou Alberto Costa, enumerando um conjunto de atributos que voltam a justificar o voto de confiança dado pelo partido a nível local, distrital e nacional.

“É comprometida, competente, responsável e defensora dos interesses do concelho, como é exemplo a luta que tivemos de travar para sermos ouvidos em relação ao processo do hospital”, destacou o presidente da Comissão Política Concelhia


À semelhança da lista de 2024, também agora o PS/Santo Tirso indicou DIOGO ALMEIDA e SILVA como candidato de Santo Tirso pelo Porto. O líder da JS/Santo Tirso subiu para 29.º da lista ontem à noite aprovada pela Comissão Política Nacional.
Para Alberto Costa, o reforço da posição ocupada pelos candidatos de Santo Tirso na lista do Porto traduz “o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo PS/Santo Tirso” e o “aprofundamento do diálogo” com o partido a nível distrital e nacional.

Comentários