HOME
Atualidade
“Ministra já tinha reunião marcada antes do comício” acusa PSD
Março, 08-2925
O PSD de Santo Tirso enviou à nossa redação o seguinte comunicado relativo à transferência da gestão do Hospital de Santo Tirso para a Misericórdia.
- 𝐀 𝐬𝐚𝐮́𝐝𝐞 𝐝𝐨𝐬 𝐌𝐮𝐧𝐢́𝐜𝐢𝐩𝐞𝐬 𝐧𝐚̃𝐨 𝐞́ 𝐮𝐦 𝐣𝐨𝐠𝐨!
- O presidente da Câmara de Santo Tirso falta à verdade sobre o Hospital para esconder mais um falhanço do seu mandato.
- O PSD Santo Tirso repudia a tentativa do presidente da Câmara de transformar uma questão séria e fundamental para a população – o futuro do Hospital – num espetáculo de desinformação e vitimização, realizado apenas para camuflar a sua incapacidade para resolver os problemas das pessoas.
- Este presidente da Câmara, eleito pelo Partido Socialista, convocou uma vigília em nome da autarquia, enganando coletividades, associações e juntas de freguesia para um verdadeiro comício com o objetivo de alimentar o medo e criar um falso clima de confronto.
- O presidente da Câmara, que representa o PS, partido que não conseguiu resolver o problema da saúde em Portugal e em Santo Tirso, organiza esta vigília apesar de a ministra da Saúde já ter demonstrado abertura para o diálogo, com uma reunião agendada para a próxima semana.
- E organiza este comício dizendo que não foi ouvido, apesar de o diretor executivo do SNS o ter contactado diretamente para prestar todos os esclarecimentos necessários.
- A transferência da gestão do hospital para a Misericórdia de Santo Tirso deve ser discutida com seriedade e responsabilidade, e os munícipes merecem o respeito de quem lidera a Câmara Municipal.
- Face a estes factos, o PSD Santo Tirso reforça que, mais do que um comício, o Presidente da Câmara deveria ter dialogado com o Governo e obtido as seguintes respostas:1. O hospital manterá os serviços existentes?2. Serão reforçados os cuidados prestados à população?3. Como se garante que a transição será feita sem prejuízo para os utentes?
- A atuação do presidente da Câmara demonstra uma total falta de compromisso com a resolução do problema. Quando foi contactado diretamente, nada questionou, preferindo organizar este comício encapotado em vez de lutar por mais e melhores cuidados de saúde para os munícipes.
- O PSD Santo Tirso reafirma o seu compromisso com um debate sério e construtivo.
- 𝐍𝐚̃𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐫𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐞𝐦 𝐞𝐧𝐜𝐞𝐧𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐩𝐨𝐥𝐢́𝐭𝐢𝐜𝐚𝐬. 𝐋𝐮𝐭𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐬𝐨𝐥𝐮𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬, 𝐩𝐨𝐫 𝐫𝐞𝐬𝐩𝐨𝐬𝐭𝐚𝐬 𝐞 𝐩𝐨𝐫 𝐮𝐦 𝐬𝐢𝐬𝐭𝐞𝐦𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐮́𝐝𝐞 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐢𝐫𝐯𝐚 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫 𝐚 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐩𝐨𝐩𝐮𝐥𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨
Comentários