Movimento de Utentes do Hospital de Santo Tirso presente na Assembleia Municipal
Imagem Movimento de Utentes do Hospital de Santo Tirso
Março, 01-2025
O Movimento de Utentes do Hospital de Santo Tirso esteve presente na sessão de dia 26, da Assembleia Municipal de Santo Tirso, onde foram votadas 3 moções a favor da manutenção da gestão pública do Hospital, contra a sua entrega à Misericórdia. Nesse sentido o referido movimento enviou às redações o seguinte comunicado:
Saudamos a aprovação das 3 moções de PS, PCP e BE, com votos contra de PSD/CDS e Chega.
Exibimos a nossa faixa de apelo à manifestação que iremos realizar no próximo dia 15 de março e o porta-voz do movimento, Rodrigo Azevedo, tomou a palavra na parte final da Assembleia destinada à intervenção do público.
O nosso porta voz congratulou a aprovação das moções e fez notar à Assembleia o apoio popular nesta causa, que se fez notar na grande participação na tribuna pública que realizámos no passado dia 8 de fevereiro na defesa da gestão pública no Hospital.
Fez também notar a ausência do Presidente da Câmara Alberto Costa, na iniciativa do dia 8 fevereiro e lançou repto ao Presidente para ir mais além na defesa da gestão pública e para estar presente na nossa manifestação do dia 15 de Março.
Em resposta ao nosso repto, o presidente garantiu no final da Assembleia a sua disponibilidade para a iniciativa do dia 15 de março.
Lembramos também que estão todos convidados para a próxima reunião aberta que iremos realizar no próximo sábado, 1 de março, às 15h, na junta de freguesia de Santo Tirso, para planear a nossa próxima manifestação do dia 15 março!