HOME Cultura
Santo Tirso promove 18ª Semana da Leitura

INICIATIVA DECORRE DE 19 A 23 DE FEVEREIRO.

“Santo Tirso a Ler +” é o tema que dá vida à 18ª Semana da Leitura, dinamizada pela Biblioteca Municipal e pela Rede de Bibliotecas de Santo Tirso, de 19 a 23 de fevereiro. Através de diversas atividades culturais, a iniciativa visa desafiar a imaginação e aproximar os diferentes públicos da leitura.

Encontros com autores, ateliês e oficinas, cinema, leitura de contos e sessões de poesia são algumas das diferentes atividades que integram a mais recente edição da Semana da Leitura, que decorre de 19 a 23 de fevereiro. Dinamizado pela Biblioteca Municipal e pela Rede de Bibliotecas de Santo Tirso, o projeto tem como objetivo aproximar o público escolar do hábito da leitura.

A sessão de abertura da iniciativa está marcada para dia 19 de fevereiro, na Fábrica de Santo Thyrso, com receção aos alunos e professores pelas 9H45. A sessão contará ainda com interpretações de diferentes escolas do concelho, subordinadas ao tema da nova edição, “Santo Tirso a Ler +”.

Um dos momentos altos do programa, a iniciativa “Minutos de Leitura”, acontece no dia 20 de fevereiro, onde, pelas 11H15, toda a comunidade tirsense é convidada a suspender, durante 15 minutos, a sua atividade e dedicar-se exclusivamente ao prazer da leitura.

Haverá ainda oportunidade para a apresentação de livros, feiras do livro e concursos, bem como momentos de leitura em família. Além disso, serão debatidos diferentes géneros literários e haverá espaço para abordar as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Nas atividades preparadas para a Semana da Leitura estão envolvidos os Agrupamentos de Escolas de S. Martinho, Tomaz Pelayo, D. Afonso Henriques, D. Dinis, a Escola Básica da Ponte, o Instituto Nun’Álvres, a Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, o Colégio Santa Teresa de Jesus e a Escola Profissional de Serviços de Cidenai.

A Semana da Leitura é uma iniciativa de âmbito nacional, proposta pelo Plano Nacional de Leitura 2027. A Rede de Bibliotecas de Santo Tirso organiza um programa de atividades educativas e culturais com o envolvimento de todas as bibliotecas da rede escolar concelhia.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários