HOME Cultura
Encontro de Janeiras teve lotação esgotada

A exemplo de anos anteriores, a Junta de Freguesia de Monte Córdova promoveu no passado domingo à tarde, mais uma edição do Encontro de Janeiras. Uma iniciativa cultural que este ano voltou a ter lugar no Salão Paroquial.

O cenário, que esteve lotado, foi preparado a preceito, e numa terra de músicos e de
música, este continua a ser um evento cultural, que todos os anos se renova e motiva sempre grande entusiasmo e alegria.

A autarquia cordovense conseguiu juntar 11 grupos dos quatro cantos da freguesia que mantiveram viva esta secular tradição de cantar as janeiras, voltando a promover este encontro anual, que teve boa adesão de publico, apesar do tempo gélido que se fez sentir.


Para além da presidente da Junta de Freguesia, Andreia Correia, marcaram também presença nesta atividade, o vice-presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Nuno Linhares e o Pároco local, Manuel Torres.

O espectáculo deste ano, voltou a ser apresentado pelo carismático Miguel José, e contou com as atuações de 11 grupos, nomeadamente a Junta de Freguesia, o Rancho Folclórico São Salvador de Monte Córdova, a Casa de Acolhimento Sol Nascente, Grupo de Concertinas de Monte Córdova e Amigos, Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova e os Grupos da aldeias de, Couto, Hortal a Valinhas, Quinchães, Santa Luzia, Redundo e Cabanas.

Este Encontro de Janeiras terminou com todos os presentes em convívio enquanto saboreavam o magnífico lanche oferecido pela Junta de Freguesia.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários