HOME Cultura
Última sessão da Comunidade de Leirores “Com o suor do teu rosto”

SÁBADO, 25 DE NOVEMBRO, NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO

A comunidade de leitores dedicada aos itinerários literários em torno do trabalho volta a encontrar-se no dia 25 de novembro, pelas 14H30, na Fábrica de Santo Thyrso. Nesta sessão, os participantes vão poder partilhar e discutir leituras num ambiente informal, partindo do poema de Álvaro de Campos, A Ode Triunfal, e das obras de Philip K. Dick e Thean von Harbou.

A sessão de encerramento do ciclo da Comunidade de Leitores sobre o tema “Com o suor do teu rosto… Itinerários literários em torno do trabalho” terá como mote os trabalhos das máquinas, refletindo sobre o poema de Álvaro de Campos, A Ode Triunfal e as obras de Philip K. Dick, “Será que os Andróides Sonham com Ovelhas” e de Thea von Harbou, “Metrópolis”.

Na Comunidade de Leitores, orientada pelo professor Eusébio André Machado, os participantes são convidados a partilhar e a discutir leituras num ambiente informal. Para o debate foi convocado um conjunto de textos que, sob diversos prismas estéticos e contextos históricos, tematizam o trabalho como forma privilegiada e muitas vezes radical de compreensão e de interrogação sobre a condição humana.

Para além do convite para o cruzamento com outras obras propostas pelos leitores, a sessão proporciona um itinerário literário que se desmultiplica em várias vozes, diferentes géneros e distintos olhares, destacando-se as obras de Hesíodo, Saramago, Dickens ou Zola, bem como os contributos poéticos de Brecht, António Ramos Rosa ou Vinícius de Moraes.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. As inscrições podem ser feitas através do link http://shorturl.at/BMSZ3ou do email: museus@cm-stirso.pt.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários