HOME SOCIEDADE
Câmara de Santo Tirso atribui subsídio anual aos Bombeiros

APOIO GOLBAL RONDA OS 370 MIL EUROS

A Câmara Municipal de Santo Tirso formalizou, com as três corporações de bombeiros voluntários do concelho, a atribuição do apoio financeiro anual, num total de 120 mil euros. Para além deste valor, a autarquia contribui, ainda, com outras verbas ao longo do ano, num investimento que ronda os 370 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e os presidentes dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, Bombeiros Voluntários Tirsenses e Bombeiros Voluntários de Vila das Aves, assinaram os protocolos apoio financeiro, tendo em vista uma melhor operacionalidade e eficiência no socorro prestado a pessoas e bens.

Para além deste subsídio anual de 40 mil euros a cada corporação, a Câmara Municipal investe, ainda, cerca de 217 mil euros no financiamento das seis Equipas de Intervenção Permanente, duas por corporação, e que visa garantir a prontidão na resposta às ocorrências de socorro à população.

A autarquia concede ainda cerca de 30 mil euros em apoios em bolsas de estudo, seguros e outros benefícios concedidos através do Cartão Municipal do Bombeiro. Os beneficiários do Cartão Municipal do Bombeiro podem ainda contar com uma redução de 50 por cento nos preços a pagar pelos serviços e utilização de instalações desportivas de gestão municipal.

No total, o apoio anual da Câmara às três corporações de bombeiros é de cerca de 370 mil euros.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários