HOME Cultura
Biblioteca Municipal recebe teatro para a infância sobre o crescimento e a saudade

CONTANDO A HISTÓRIA DE UM AVÔ E DE UM NETO, O ESPETÁCULO “ENQUANTO CANTO E CONTO: A MANTA DO JOSÉ” TEM ENTRADA GRATUITA

Falar de crescimento, afetos e a importância das memórias a partir da história de uma manta oferecida por um avô alfaiate ao primeiro neto. “Enquanto Canto e Conto: A Manta do José” é um espetáculo de teatro para a infância, de entrada livre, que convida a descobrir a saudade no dia 14 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

Contar e cantar uma história a partir da saudade: é esta a proposta de “Enquanto Canto e Conto: A Manta do José”, um teatro para crianças, de entrada gratuita, que no sábado, dia 14 de janeiro, terá duas sessões na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

Uma cocriação de Tânia Cardoso (direção cénica) e Rodrigo Crespo (música), da Monda Teatro-Música, este espetáculo aproveita a história de um avô alfaiate para falar do crescimento, da passagem do tempo, dos afetos e da importância das memórias.

“Quando o José nasceu, o avô ofereceu-lhe uma manta, uma bonita manta feita à mão para o berço do seu primeiro neto”, conta a sinopse do espetáculo. “O que o avô não adivinhava era o quanto o José ia gostar daquela prenda”.

Com entrada gratuita, mediante inscrição prévia, a peça sobe a palco às 15h00 e às 17h00 do dia 14 de janeiro. Limitadas a 20 crianças acompanhadas por um adulto em cada sessão, as inscrições podem ser feitas pelos contactos servicoeducativo@cm-stirso.pt e 252 833 428.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários