HOME SOCIEDADE
700 crianças foram ao circo no arranque do Mimar+ Natal

DUAS SEMANAS DE ATIVIDADES PREENCHEM AS FÉRIAS DE ALUNOS DO 1.º CICLO

Cerca de 700 crianças estão nestas férias a participar no programa MIMAR+ Natal, que começou esta segunda-feira, 19 de dezembro. Atividades diversificadas organizadas pela Câmara Municipal de Santo Tirso em colaboração com as associações de pais das escolas do concelho ajudam a manter as crianças ativas durante a interrupção letiva.

No total são cerca de 700 crianças, entre os 6 e os 10 anos, de 29 escolas do 1.º Ciclo da rede pública de Santo Tirso a participar na interrupção letiva no projeto MIMAR + Natal. Organizado pela Câmara Municipal em colaboração com as associações de pais, o projeto prevê inúmeras atividades para ocupar os mais novos nestas férias.

O primeiro dia começou com uma ida ao circo, instalado na Fábrica de Santo Thyrso, que faz parte de um “pacote maior” de uma programação pensada para duas semanas “cheias de animação”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa.

“Nos últimos anos a pandemia privou estas crianças das tradicionais celebrações do Natal e é, por isso, com redobrado entusiasmo que lhes proporcionamos estes momentos de socialização”, acrescenta.

O autarca considera que “a alegria das crianças é o principal”, mas a importância da vinda ao circo não se esgota aqui, afinal, estes artistas “foram daqueles que mais sofreram com dois anos de pandemia — esta é uma forma de nós contribuirmos, apoiando estas pessoas”, completa.

Alberto Costa fez ainda questão de agradecer “todo o empenho das associações de pais na operacionalização das atividades”.

Até 30 de dezembro, há diversas atividades lúdico-pedagógicas, que vão desde as artes plásticas às manhãs desportivas, passando por jogos tradicionais, cinema e até uma festa de encerramento preparada pelas crianças. As atividades acontecem das 09h00 às 17h00, todos os dias úteis das duas últimas semanas de 2022.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários