HOME SOCIEDADE
Santa Luzia venerada por centenas de fiéis Monte Córdova

O último fim de semana foi de festa em Monte Córdova. Centenas de fiéis veneraram Santa Luzia numa grande demostração de fé e devoção para com a santa protetora da visão.

Como sempre, as festividades iniciaram no sábado logo pela manhã, com uma arrumada a cargo da Associação Cultural Popular de Bombos e Concertinas Os Cordovenses. Ao final da tarde houve noventa na capela seguido-se uma pequena atuação do grupo de bombos. Pelas 17:30 subiu ao palco o magnífico orfeão de Eiriz.

Numa celebração com uma vertente mais religiosa, o ponto alto destas comemorações, aconteceu no domingo da parte da manhã  com Eucaristia Campal, solenemente celebrada pelo pároco local, Manuel Torres, seguida de uma grandiosa procissão, que contou com a participação de dezenas e dezenas de fiéis.

As festividades deste ano contaram com a participação da Fanfarra do Agrupamento de Escuteiros de Rebordões, a Banda de Música de Riba D’Ave (que preencheu a tarde de domingo) e também da Funerária Santa Luzia, que teve a seu cargo a ornamentação das celebrações.

Este ano a Comissão de Festas ofereceu um novo altar que já foi utilizado nas celebrações.

Para o próximo ano já há comissão de festas da zona de redudo.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários