HOME Região
Candidata pelo PS a Figueiró muito aplaudida em noite de apresentação

 

A candidata do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Figueiró foi esta terça-feira apresentada publicamente. Sónia Barbosa, que se recandidata ao cargo, aponta já às medidas concretas que quer realizar nos próximos quatro anos. 

No espaço onde habitualmente decorre o Arraial de Nossa Senhora de Todo o Mundo, Sónia recebeu muito apoio da assistência. Num discurso bastante emotivo – em que recordou os antecessores Luís Silva, recentemente falecido, e o próprio pai, também já falecido -, a candidata socialista aludiu à obra feita nos últimos anos. Figueiró é uma freguesia hoje dotada infra-estruturas como a casa mortuária, teve uma ampliação do cemitério, a remodelação do arraial, a ampliação do bar e obras na rotunda da Av. da Liberdade, a instalação do sintético e a requalificação na antiga escola primária, de bermas, valetas e passeios e diversos alargamentos. 

Muito aplaudida, Sónia Barbosa revelou as medidas concretas para os próximos quatro anos: 

  • Continuar a fazer de Figueiró uma ótima freguesia para viver e trabalhar, fazendo-a crescer de forma sustentável;
  • Construir um Parque de Lazer;
  • Continuar a manter a freguesia limpa e asseada, com a recolha já em curso de sobrantes agrícolas, aumento do número de ecopontos e número de dias de recolha de lixo (já implementados)
  • Fomentar a atividade cultural e apoios a entidades e associações, como é exemplo o contributo dado para que os grupos de escuteiros se fixassem em Figueiró 

Paulo Ferreira, mandatário da campanha, ressalvou a força e a determinação de Sónia Barbosa, apelou ao voto na candidata do PS. Miguel Costa, candidato à Assembleia Municipal, segue a mesma linha, dizendo que a ainda presidente da Junta tem tudo para continuar o trabalho que tem vindo a desenvolver na freguesia. 

Humberto Brito, por sua vez, realça os projetos de sucesso que a socialista implementou em Figueiró garantindo que, ganhando também na Câmara Municipal, as obras são para continuar. 

Comentários