HOME Região
Incidência de novos casos coloca Paços de Ferreira no nível de risco mais baixo

De acordo com o Relatório divulgado, hoje, pela ARS Norte, o Concelho de Paços de Ferreira mantém a tendência de redução de novos casos COVID19.

Neste momento, o nosso concelho encontra-se em risco moderado, correspondendo este ao nível mais baixo de casos verificados nas últimas duas semanas. A incidência de casos nos últimos 14 dias, por 100 mil habitantes, é assim de 209,8.

Relativamente ao crescimento da pandemia, a variação percentual de casos na última semana é de menos 66%, sendo que o nosso Concelho tem a segunda maior redução de todo o distrito do Porto.

Paralelamente a esta extraordinária redução da incidência da COVID19 em Paços de Ferreira, está em curso o processo de vacinação em todo o país, embora nesta fase as vacinas ainda sejam em número insuficiente para fazer face à tão almejada imunidade grupo.

No entanto, de acordo com as previsões de fornecimento de vacinas para todos os países da União Europeia, onde se inclui Portugal, a partir do segundo trimestre é expetável um aumento muito substancial da disponibilidade de vacinas.

Apesar destes resultados muito positivos, a verdade é que devemos todos manter o cumprimento integral das medidas de segurança em vigor. Só assim será possível evitar o ressurgimento de uma nova vaga.

Comentários