
A Câmara Municipal de Paços de Ferreira tem a funcionar, desde o início desta semana, mais uma valência no âmbito dos apoios que tem prestado à comunidade, na sequência do surgimento da pandemia que assola o concelho, o país e o mundo.
Face à situação vivida atualmente no concelho de Paços de Ferreira e ao consequente aumento do número de infetados, a Câmara Municipal decidiu reforçar a capacidade de resposta que está instalada no concelho desde o início da pandemia, através desta Brigada de Apoio Comunitária, constituída por um conjunto de profissionais.
O seu trabalho, iniciado esta semana, contempla áreas distintas e complementares: prevenção e vigilância da saúde, promoção do bem-estar e apoio social.
O público-alvo é diversificado sendo constituído por pessoas em situação de isolamento social, com elevado grau de dependência, idosos, pessoas em idade ativa com patologias, cidadãos economicamente vulneráveis, entre outros, residentes no concelho de Paços de Ferreira.
Terá assim como objetivo principal auxiliar os munícipes que se encontrem infetados pelo COVID 19 e necessitem de apoio devido à falta de retaguarda familiar.
Nas últimas semanas estas situações dispararam no nosso concelho, surgindo por isso a necessidade de reforçar a equipa de trabalho neste período tão crítico, para que consigamos dar uma resposta imediata às situações de emergência social, apoiando as famílias concelhias.
A equipa afeta à Brigada Municipal de Apoio Comunitário terá como funções: