HOME Região
Paços de Ferreira: 298 novos casos positivos nos últimos 3 dias


A Comissão Municipal de Proteção Civil presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, reuniu no dia de ontem para fazer um ponto da situação da propagação da COVID-19 no concelho. Estiveram presentes: Delegação de Saúde, representada pela Delegada Nazaré Neves; GNR de Paços de Ferreira, representada pelo Comandante Sargento-Ajudante António Rocha; GNR de Freamunde, representada pelo Comandante Sargento-Ajudante Diamantino Gomes; Bombeiros Voluntários de Freamunde, representados pelo Adjunto Maximino Pacheco; Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, representados pelo Comandante António Costa; Cruz Vermelha – Delegação de Frazão, representada por Joaquim Sérgio Gomes; Instituto de Segurança Social representado por Anabela Peixoto; ACES Tâmega III Vale do Sousa Norte representado pelo Diretor Executivo, Hugo de Sousa Lopes; Juntas de Freguesia, representadas pelo Presidente da Junta de Freguesia de Freamunde, José Luís Monteiro, e ainda os seguintes serviços municipais, Departamento da Administração Geral do Território, representado por Manuel Abreu; Divisão da Ação Social, representada por Mónica Cardoso; e Serviço Municipal de Proteção Civil e Polícia Municipal, representados pelo Agente da Polícia Municipal Rui Mendes em substituição de Andreia Carvalho.
Em face da situação vivida no concelho foi elaborado o presente comunicado:
O concelho de Paços de Ferreira está a atravessar um momento muito difícil, com um aumento exponencial de novos casos positivos. De acordo com os dados fornecidos pelo ACES Vale Sousa Norte, nos últimos 3 dias (12 a 14 de outubro) foram registados 298 novos casos positivos de COVID-19.
Deste modo, para além das medidas anunciadas pelo Governo e pela Direção Geral de Saúde alerta-se a comunidade que devem ser evitados todos os ajuntamentos e convívios familiares ou de amigos.
Reforça-se o apelo ao cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde- Higienize as mãos, a manter o distanciamento social, não partilhar objetos e usar sempre máscara, seja em espaços fechados ou abertos.
Apela-se ao sentido de responsabilidade individual, cabendo a cada um o cumprimento das regras necessárias.
Os cidadãos são também agentes da saúde pública, pelo que se impõe o cumprimento de todas as normas e medidas preventivas.
O combate a esta pandemia depende de todos nós.
PARA EVITAR MALES MAIORES ESTA É A HORA DE NOS UNIRMOS COMO NUNCA NA DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA!
A Comissão Municipal de Proteção Civil
Paços de Ferreira, 16 de outubro de 2020.

Comentários