
Miguel Angelo Braga nasceu a 8 de Abril de 1978 na cidade de Santo Tirso. Desde os 12 anos que lhe deram o nome de guerra e alcunha que ficou até aos dias de hoje «Velha». Não se sabe bem a sua origem. Dizem as más linguas que é por ser pior que uma velha!
Desde tempos juvenis que se sente contra o sistema a nós imposto. Desde tempos antigos que se sente a combatê-lo. Talvez tenha chegado a hora de dar a conhecer os seus sentimentos e ideologias.
«…Aí se abriu um novo caminho, rumo ao desconhecido… O posto de controlo policial de montanha contava com dois polícias dormentes e preguiçosos, mas que deram especial atenção quando a nossa “rainha”, uma Mercedes E300 de 1989, os despertou com a sua luz vinda das escarpas íngremes de tão nobre montanha.
Seguimos o nosso trajecto pela estrada ziguezagueante, em direcção ao porto de Tânger. O manto de asfalto que outrora demorara cerca de duas horas estendeu-se interminavelmente à nossa frente, como se outra realidade se transpusesse entre a fronteira e nós…»