HOME Desporto
Desportivo das Aves perde na visita a Alvalade

 

Com o recém-contratado Rúben Ribeiro na condição de titular, o Sporting venceu este domingo a turma do Desportivo das Aves (3-0) com um hat-trick assinado pelo holandês Bas Dost. Consciente da importância de vencer este adversário no relvado de Alvalade, o conjunto leonino apresentou-se tranquilo e praticando desde logo um futebol ofensivo perante um adversário que não se limitou a defender, tendo mesmo o Aves criado a primeira oportunidade para chegar ao golo.

O técnico do Sporting, Jorge Jesus, surpreendeu na forma como apresentou a sua equipa ao chamar ao “onze” inicial o ex-Rio Ave Rúben Ribeiro, elemento que, com o número sete nas costas, mostrou desde já uma boa ligação com os seus novos companheiros. De tal forma assim foi que, à passagem da meia-hora de jogo, assinou um lance de qualidade, retirando um defensor do Aves da sua frente para bater um cruzamento “teleguiado” para a cabeça de Bas Dost que apareceu no sítio certo para abrir o marcador com o primeiro golo na baliza do veterano guarda-redes Quim, do Desportivo das Aves.

O conjunto visitante não baixou os braços e continuou a acreditar que era possível surpreender a turma leonina. Mesmo sem Lito Vidigal no banco, com o professor Neca a assumir o comando técnico do conjunto do Desportivo das Aves, a a equipa mostrou-se coesa e determinada e antes do intervalo poderia mesmo ter chegado ao golo quando Amilton cabeceou a bola levando-a à trave da baliza de Rui Patrício quando este nada podia fazer, depois de um cruzamento simplesmente eficaz de Salvador Agra. Certo é que a bola não entrou, o Sporting não abanou com o susto e a vantagem no marcador viria a ser dilatada já na segunda metade do jogo.

PUB.

Comentários