
Terminou empatada a duas bolas, a partida da 14ª jornada da Liga SportZone, entre Desportivo das Aves e Rio Ave.
A necessitar de pontos para fugir aos últimos lugares da classificação, o conjunto avense entrou determinado na partida e chegou ao descanso a vencer merecidamente por dois a um, fruto de dois golos apontados por Peixoto e Rafa. Pelo Rio Ave marcou o ex avense Fred, um golo que devia ter sido invalidado pois o atleta vilacondense jogou a bola com a mão.
A segunda metade do encontro foi mais dividida, no entanto sempre com sinal mais para a equipa de Vila das Aves, bastante prejudicada pela equipa de arbitragem.
Nos últimos minutos do encontro a equipa avense esteve em superioridade numérica, por exclusão de um atleta adversário, no entanto a equipa visitante fechou bem o último reduto e quando voltou a estar em igualdade numérica apostou no guarda redes avançado e a 13 segundos do término da partida chegou à igualdade.
Resultado injusto para a equipa avense.
No final da partida o técnico Hugo Oliveira apontou a falta de experiência da sua equipa que mais uma vez não conseguiu segurar o resultado.
Questionado pelo Jornal o Cordovense sobre o trabalho da equipa de arbitragem, o timoneiro avense foi texativo, afirmando que esta “foi a equipa mais nervosa do jogo”.