HOME Desporto
Keita reforça o ataque do AVS Futebol Sad
Imagem: AFS

Julho, 15-2026

Carla Patrícia Nunes

O AFS garantiu mais uma opção para o setor ofensivo. Abdoulaye Keita é reforço do clube da Vila das Aves, depois de completar os exames médicos e assinar contrato válido por três temporadas, até 2029.

O extremo espanhol, de ascendência maliana, chega proveniente da Ponferradina, equipa do terceiro escalão do futebol espanhol, onde teve um papel importante na campanha que levou o clube até à final do play-off de acesso à II Liga.

Keita apresenta-se amanhã aos trabalhos sob as ordens do treinador Sérgio Fonseca, iniciando uma nova etapa na carreira.

Nascido e criado em Espanha, na região de Madrid, o jogador fez toda a sua formação no Getafe, clube onde deu os primeiros passos no futebol profissional. Depois de uma passagem por empréstimo pelo Alcorcón, regressou ao Getafe e chegou a estrear-se na La Liga.

Na última temporada, ao serviço da Ponferradina, o extremo realizou 40 partidas, nas quais apontou quatro golos e registou uma assistência, números que despertaram o interesse do AFS.

Com velocidade, capacidade de desequilíbrio e experiência adquirida no futebol espanhol, Keita chega à Vila das Aves para reforçar as soluções ofensivas da equipa até 2029.

Comentários