
Janeiro, 26-2026
O presidente da Junta de Freguesia de Meixomil, Valentim Sousa, reuniu com o presidente da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto, Dr. Francisco Mangas, num encontro dedicado a um projeto de grande relevância cultural para a freguesia: a criação da Casa do Artista, a instalar na histórica Casa das Boucinhas.
A iniciativa pretende transformar aquele espaço num polo de promoção da cultura, das artes e da criação literária, abrindo portas a artistas, escritores e agentes culturais, e afirmando Meixomil como um território comprometido com a valorização do património e do talento.
Para Valentim Sousa, este é “um passo muito importante para a freguesia”, sublinhando que a Casa do Artista poderá ser um local de encontro, de partilha de conhecimento e de dinamização cultural, envolvendo a comunidade e projetando Meixomil para além das suas fronteiras.
O diálogo agora iniciado entre a Junta de Freguesia e a Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto deverá prosseguir, com vista à concretização deste projeto que promete dar nova vida à Casa das Boucinhas e reforçar a identidade cultural da freguesia.
Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5