HOME Desporto
Miguel Falé assina pelo FC Paços de Ferreira
Créditos de imagem: FC Paços de Ferreira

Janeiro, 03-2026

O mercado de inverno está então oficialmente aberto e o FC Paços de Ferreira garantiu o seu primeiro reforço – trata-se de Miguel Falé, avançado de 21 anos. O contrato a título definitivo é válido até junho de 2028.

Miguel Falé dividiu a sua formação entre SL Benfica e SC Braga, sendo que, pelo emblema bracarense, representou ainda as equipas Sub-23 e B. Em 2021/2022 fez a sua estreia pela equipa principal do SC Braga, onde foi opção em 13 partidas e registou duas assistências.

Na temporada 2023/2024, o jovem atleta português rumou a Espanha para representar o CD Castellón, a título de empréstimo. Cumprida a primeira metade da época, assinou depois, em janeiro de 2024, pelo CD Mafra em definitivo. Nesse primeiro ano, apontou três golos e fez uma assistência em 15 jogos. Já em 2024/2025, somou 29 partidas pelos mafrenses e marcou três golos.

Esta época, antes de chegar à Mata Real, Miguel Falé esteve ao serviço dos gregos do Panserraikos, da primeira divisão.

Ao longo da sua carreira, o novo reforço dos «Castores» conquistou a Taça Revelação pelo SC Braga em 2022/2023, e representou os escalões de base da Seleção Nacional, tendo assim participado no Europeu Sub-19 em 2023.

As primeiras impressões

Após os primeiros momentos no Estádio Capital do Móvel, Miguel Falé mostrou-se “muito impressionado pela positiva”: “Acolheram-me muito bem, o clube tem uma grande estrutura. Este é um novo começo para mim, e eu não podia ter um melhor início de ano. É sempre muito bom voltar a Portugal, ao nosso país, onde nos sentimos em casa. E desde que cheguei têm-me feito mesmo em sentir em casa”.

O que me fez aceitar esta proposta foi o projeto do clube; sentir que as pessoas eram sérias. Também já conhecia bastantes dos meus novos colegas. E, claro, há ainda o facto de o Paços ter uma dimensão grande em Portugal. Isso é, igualmente, muito importante”, confidenciou.

Ajudar a equipa e o clube a “conseguir o melhor resultado possível no campeonato” é o grande desejo de Miguel Falé. O novo «Castor» sempre viu o Paços como “um clube que tem uma grande união com os adeptos”, já o comprovou e espera continuar a comprová-lo: “Quando vinha cá jogar era sempre difícil, também por causa disso. Foi algo que sempre me chamou bastante a atenção. Também vi o jogo no último fim de semana, contra o Farense, e por isso posso comprová-lo. Espero agora ter esse apoio e essa motivação extra nos jogos que jogar”.

Conto com o vosso apoio para nos ajudarem dentro de campo, que é muito importante. Estou cá para ajudar o clube e vocês, e vamos trabalhar unidos”, disse, por fim, aos adeptos.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Fonte: FC Paços de Ferreira

Comentários