
Dezembro, 15-2025
As conhecidas e tradicionais festas em Honra de Santa Luzia, em Monte Córdova, regressaram em grande este fim de semana. Com uma Comissão de Festas composta por elementos bastante habituados a estas realizações. As expectativas eram altas e não saíram defraudadas.

Com um cartaz repleto de atividades e com alguma inovação, no sábado, dia 13 de dezembro, Dia de Santa Luzia deu entrada logo de manhã cedo o Grupo de Bombos Os Amigos de Caide de Rei que percorreram todos os lugares da freguesia terminando na capela com uma grande atuação. Ao final da tarde houve novena e uma sessão de fogo de artifício.

Ontem, domingo, dia 14 dezembro, último dia das festividades, de manhã deu entrada a Orquestra Filarmónica 12 de abril de Águeda , primeiro na igreja, depois na Junta de Freguesia, depois junto ao cruzeiro, seguindo para a Capela de Santa Luzia e posteriormente deu entrada a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários Tirsenses.

Ainda de manhã, decorreu a habitual missa solene da festa seguindo-se a tradicional procissão. Da parte da tarde a orquestra Filarmónica deu um concerto, seguindo-se depois uma magnífica atuação do Grupo de Bombos Caide de Rei para finalizar as festividades houve uma sessão de fogo de artifício.

Entretanto foi também anunciada a nova Comissão de Festas para 2026, composta pelo Juiz Manuel Filipe Lobo e os mordomos Manuel Silva e Arnaldo Oliveira.
