HOME Cultura
A “Noite-S” traz Bárbara Bandeira e Ecos da Cave à Praça 25 de abril

Setembro, 08-2025

O Município de Santo Tirso promove no próximo fim de semana, dias 12 e 13 de setembro, a 3.ª edição da iniciativa A NOITE-S, que traz à Praça 25 de Abril dois nomes da música portuguesa: Bárbara Bandeira e Ecos da Cave.

Sexta-feira, 12 de setembro, às 22h00, sobem ao palco os Ecos da Cave, banda tirsense formada em 1987 e com uma história marcada pela participação no 5.º Concurso do Rock Rendez-Vous e pelo disco de estreia “As Papoilas do Campo Estéril”. Depois de um regresso aos palcos em 2017, o grupo está agora de volta ao estúdio, tendo lançado o novo single “Ser Vivo” na sexta-feira passada.

Na segunda noite d’A Noite-S, pela mesma hora, é a vez de Bárbara Bandeira, uma das principais artistas da nova geração da música portuguesa, de ser recebida pelo público tirsense. Reconhecida com prémios como BestPortuguese Act nos MTV Europe Music Awards (2022 e 2024) e Melhor Artista Feminina nos PLAY (2024), a cantora chega a Santo Tirso com o seu mais recente projeto “Lusa: Ato I”, que cruza influências de Portugal e Brasil e confirma a sua crescente projeção internacional.

A Noite-S tem em vista oferecer aos tirsenses concertos que, por norma, só acontecem nos maiores palcos do país – e, quanto possível, dar visibilidade a artistas do concelho. O evento procura, ainda, oferecer programação fora da época de festivais e concertos de verão.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários