
Julho, 15-2925
FESTIVAL CONTA COM OITO GRUPOS E MAIS DE 200 INTÉRPRETES
O Danças do Mundo, um dos maiores Festivais Internacionais de Folclore do norte do país, regressa a Santo Tirso no próximo domingo, 20 de julho, pelas 21h30, para mais uma edição dedicada à dança enquanto expressão artística e cultural dos povos.

O Município de Santo Tirso volta a acolher, pelo quinto ano consecutivo, o Festival Internacional de Folclore “Danças do Mundo”, que contará com atuações de grupos oriundos dos quatro cantos do mundo.

Nesta edição, a Praça 25 de Abril reunirá em palco grupos oriundos da Costa Rica, Índia, Espanha, Geórgia, Brasil, Roménia e Polónia que, com a sua arte, irão dar a conhecer as tradições e patrimónios culturais dos respetivos países, juntando-se a Portugal. A representação portuguesa estará a cargo do Rancho Folclórico de S. Mamede de Negrelos, que partilhará com o público o folclore local.

Ao todo, serão mais de duas centenas de intérpretes, entre bailarinos, cantores e instrumentistas, a protagonizar um espetáculo único, marcado pela diversidade, cor e autenticidade das danças tradicionais.

A representar o Costa Rica estará o “Grupo de Danza Folklorica Herencia Criolla”. A Índia será representada pelo coletivo “Rangsagar Performing Arts”, sendo que o “Grupo de Danzas Adolfo de Castro” representará a Espanha. Já a Geórgia será representada pelo “Grupo de Dança Folclórica Georgiana Laprebi” e o Brasil pelo “Centro Cultural Vila Batalhão”. “Ansambul Folcloric Mostenirea” estará a representar a Roménia e a Polónia será representada pelo “The Song and Dance Ensemble Poltex”.

Considerado um dos maiores festivais internacionais realizados na zona norte do país, o Danças do Mundo atrai, todos os anos, milhares de espetadores, assumindo-se como um momento de encontro entre culturas e de promoção do diálogo intercultural.

Organizado pela Casa da Gaia – Centro de Cultura, Desporto e Recreio de Argoncilhe, em colaboração com o Município de Santo Tirso, o Danças do Mundo tem entrada livre.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5
