HOME Região
Dia histórico para a educação em Paços de Ferreira

Julho, 10-2025

Hoje, o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira, e o Diretor do Centro Distrital da Segurança Social do Porto, Miguel Cardoso, assinaram os Protocolos no âmbito do programa Creche Feliz que asseguram a total gratuitidade das 13 novas creches municipais, abrangendo um total de 546 vagas, e que serão geridas pelo Município, no âmbito de um projeto pedagógico inovador em Portugal e na Europa.

Com esta medida, Paços de Ferreira afirma-se como o Concelho com a maior rede de creches públicas geridas por uma autarquia a nível nacional, e que entrará em funcionamento já a partir de 1 de setembro de 2025.

Com esta nova Rede Municipal de Creches e Berçários, Paços de Ferreira será o primeiro concelho em Portugal com 100% de oferta pública, para todos os bebés e crianças dos 4 meses aos 3 anos de idade.

Esta aposta clara na infância reforça o compromisso do Município com o ideal de uma cidade educadora, onde escolas, famílias e autarquia caminham, lado a lado, para garantir uma educação coesa, inclusiva e de qualidade.

Comentários