HOME Região
Centros Escolares de Paços de Ferreira vão ter laboratórios científicos

Julho, 09-2025

Arrancou ontem em Paços de Ferreira, o Programa de Capacitação STEAM para docentes do 1.º ciclo do Ensino Básico em Paços de Ferreira!

Esta formação “Metodologias STEAM e contextos formativos inovadores no 1.º ciclo” é destinado aos professores dos Agrupamentos de Escolas de Paços de Ferreira.
Já no próximo ano letivo, entram em funcionamento 14 Laboratórios STEAM nas escolas do 1.º ciclo.

Promovido em parceria com o Centro de Formação da Associação de Escolas de Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel, o programa conta com a participação de 34 docentes e uma equipa de formadores da Fábrica da Ciência Viva da Universidade de Aveiro.

Trata-se da promoção de práticas pedagógicas inovadoras, que cruzam Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática – preparando as nossas crianças para os desafios do futuro!

Comentários