Junho, 10-2025
Miguel Miranda Correia, professor e investigador de 29 anos, é o candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Santo Tirso.
Num comunicado enviado às redações, os bloquistas afirmam que o principal objetivo é tornar Santo Tirso um lugar melhor para
“viver, mais solidário e justo, que incentive os jovens a ficar e que proporcione uma melhor qualidade de vida a todos os tirsenses, combatendo as desigualdades sociais no concelho.”
NOTA BIOGRÁFICA
Natural e residente em Santo Tirso, Miguel Miranda Correia tem 29 anos, fez todo o seu percurso de escolaridade no concelho e concluiu o ensino secundário na Escola Secundária D. Dinis.
Além de participar regularmente em iniciativas no âmbito da Educação e Cultura, dinamizou peças de teatro no município.
Miguel Miranda Correia é professor de Português e encontra-se a terminar o doutoramento em Ciências da Linguagem na área de especialização de Didática. É professor Assistente Convidado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e investigador do Centro de Linguística dessa instituição.
O candidato é, também, membro do núcleo concelhio de Santo Tirso do Bloco de Esquerda e participa regularmente no Conselho Municipal da Juventude.
Ao longo dos últimos anos, tem sido uma voz atenta aos problemas do concelho, caracterizando-se pelo compromisso com a causa pública.
Nas Eleições Autárquicas de 2025, é o cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Santo Tirso. O seu nome foi escolhido pelos aderentes do concelho e aprovado pela comissão coordenadora distrital