
Junho, 01-2025
Castores vencem por 2-0 no prolongamento e garantem a manutenção
O Paços de Ferreira garantiu um lugar na II Liga na próxima época, ao vencer o Belenenses por 2-0, este domingo, na segunda mão do play-off.

O Estádio da Capital do Móvel registou a melhor assistência da temporada, com mais de seis mil adeptos nas bancadas. Apesar de ter de ir atrás do prejuízo, depois da derrota por 2-1 no Restelo, a equipa de Filipe Cândido sentiu muitas dificuldades na primeira parte e não sequer somou qualquer remate.

Os pacenses acusaram a pressão e nem o golo, aos 57 minutos, serenou os ânimos. Após um cruzamento do corredor direito, Rui Fonte foi derrubado na área pelo guarda-redes David Grilo e a equipa da casa beneficiou de um penálti, após alerta do VAR.

Na conversão, Antunes colocou a bola no ângulo superior e deixou tudo empatado na eliminatória.
Da marca de grande penalidade, o capitão Antunes não tremeu e fez o primeiro para o Paços de Ferreira.
O golo sofrido não abalou a formação do Restelo, que continuou com as melhores oportunidades do encontro e, sobretudo, soube gerir as emoções e controlar a partida.

Até ao final do tempo regulamentar, nem azuis nem castores conseguiram desfazer o nó.
Já no prolongamento, veio o momento alto do jogo. Num lance bem trabalhado dos pacenses, André Liberal tirou o cruzamento e Vladislav Morozov, emprestado pelo Arouca, finalizou com classe, de calcanhar (106m).
Marozau finaliza de calcanhar uma grande jogada do Paços de Ferreira.

O encontro mudou claramente de figurino, o Paços fechou os caminhos para a baliza e o Belenenses revelou-se incapaz de ferir a defesa adversária. Desta forma, segue na Liga 3 em 2025/26.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5


Fonte: mais futebol