Abril, 10-2025
Na última terça-feira, dia 8 de abril, o Município de Paços de Ferreira comemorou o bicentenário do nascimento do escritor Camilo Castelo Branco, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, em parceria com a autarquia pacense.
Sob o tema “Douro, Tâmega e Sousa evoca Camilo”, o evento decorreu no auditório da Biblioteca Municipal Professor Vieira Dinis, sendo preenchido com um programa cultural dedicado ao legado literário do escritor.
O dia 8 de abril é, também, o dia em que se assinala o 3.º aniversário da constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Douro, Tâmega e Sousa (RELER ), que tem como objetivo melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, fomentando o trabalho colaborativo e a oferta partilhada de serviços à comunidade, de acordo com o Manifesto da IFLA-UNESCO para as bibliotecas públicas.
Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5