HOME Região
Paulo Ferreira assumiu presidência da Câmara de Paços de Ferreira
Imagem direitos reservados

Abril, 09-2025

A Câmara de Paços de Ferreira informou hoje que a autarquia é presidida, desde segunda-feira, pelo até então vice-presidente Paulo Ferreira, na sequência da suspensão de mandato do chefe do executivo, Humberto Brito, para se candidatar a deputado.

“De acordo com o estabelecido legalmente, com a entrega de listas de candidatos a deputados pelo distrito do Porto, que ocorreu na passada segunda-feira, dia 7 de abril, Humberto Brito suspendeu, com efeitos a partir desta data, o cargo de presidente de Câmara Municipal”, lê-se numa informação enviada à nossa redação.

Na nota daquele município, refere-se ainda que, “de acordo também com a lei, Paulo Ferreira, até agora vice-presidente do município, assumiu, a partir dessa data, as funções de presidente da câmara em exercício”.

Humberto Brito, que estava a cumprir o seu terceiro e último mandato na presidência da autarquia, é o 10.º na lista de candidatos do PS no círculo do Porto nas próximas eleições legislativas.

A autarquia de Paços de Ferreira, liderada pelo PS há três mandatos, acrescenta que o lugar deixado vago no executivo será ocupado por Amância Santos, na reunião do executivo agendada para 22 de abril.

Naquela reunião serão redistribuídos os pelouros pelos diferentes membros do executivo.

O PS de Paços de Ferreira já tinha anunciado que Paulo Ferreira será o candidato socialista à presidência da autarquia nas eleições autárquicas deste ano.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Fonte: tamegasousa.pt

Comentários