Março, 26-2025
Na reunião de Câmara Municipal do passado dia 21 de março, foi aprovado um importante passo para o fortalecimento da proteção civil no nosso município: a proposta de Manifestação de Interesse da Câmara Municipal para a constituição da Terceira Equipa de Intervenção Permanente destinada à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Freamunde e de Paços de Ferreira.
Este reforço é mais uma demonstração do compromisso contínuo da Câmara Municipal com a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.
A criação das novas equipas visam melhorar a capacidade de resposta das nossas corporações de bombeiros às situações de emergência, oferecendo mais recursos, maior prontidão e eficiência no atendimento a incidentes que possam surgir, desde incêndios até acidentes e outras adversidades.
A decisão foi tomada com o objetivo de garantir a segurança e proteção da população do nosso concelho, proporcionando aos bombeiros as condições necessárias para atuarem de forma ainda mais rápida e eficaz.
A constituição das Terceiras EIP é uma clara valorização do trabalho e da dedicação dos nossos bombeiros voluntários, que estão sempre prontos a servir a comunidade.
O Município de Paços de Ferreira já comparticipa financeiramente 50% do salário de cada bombeiro das duas EIP das Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Freamunde e de Paços de Ferreira, sendo os restantes 50% pagos pela ANEPC. Cada EIP é constituída por 5 elementos.
As EIP asseguram, em permanência, o combate a incêndios, o socorro às populações em caso de acidentes ou catástrofes, o socorro no âmbito da urgência pré-hospitalar, a minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidente grave e a colaboração em outras atividades de proteção civil.
Com esta medida, Paços de Ferreira reafirma a sua prioridade em fortalecer a proteção civil e a segurança pública, sempre com a visão de um futuro mais seguro e resiliente para todos, sendo dos concelhos do país com mais este tipo de serviço disponível junto das corporações de bombeiros e consequentemente junto da nossa população.
Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5