HOME SOCIEDADE
PJ apreende telemóveis e artigos proibidos após buscas na Prisão de Paços de Ferreira

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu diversa documentação, telemóveis, vários artigos proibidos e vários papéis suspeitos de estarem impregnados com canabinoides sintéticos, numa operação contra o narcotráfico, realizada no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, na noite de terça-feira, 11 de março.

Com o objetivo de “combater o tráfico de estupefacientes e outros crimes conexos que têm vindo a verificar-se entre a comunidade reclusa”, a PJ, em colaboração do Grupo de Intervenção e Segurança da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, realizou 18 buscas, em cumprimento de mandados emitidos por um juiz do Tribunal de Instrução Criminal da Comarca de Porto Este, “com o objetivo de recolher elementos de prova e garantir a segurança da comunidade prisional”, revela em comunicado.

Em causa está uma investigação relativa a crimes de tráfico e outras atividades ilícitas, designadamente ofensas à integridade física, extorsões e ameaças, que visam vários reclusos, envolvidos na distribuição e consumo de substâncias psicotrópicas, informa a força policial na mesma nota.

No que diz respeito ao material apreendido, os papéis suspeitos de estarem impregnados com canabinoides sintéticos vão ser submetidos a exames laboratoriais para confirmação.

“Nos últimos meses têm aumentado consideravelmente o número de apreensões de drogas naquele estabelecimento prisional, em especial de drogas sintéticas que, com efeitos extremamente nefastos e, muitas vezes, imprevisíveis para a saúde humana, ameaçam seriamente a integridade física e psíquica dos consumidores”, pode ler-se, ainda, no comunicado.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Fonte : Jornal A Verdade

Comentários