Março, 10-2025
Elementos da Guarda Prisional intercetaram, ontem de manhã, no Estabelecimento Prisional (EP) de Paços de Ferreira, durante a visita a um recluso, uma mulher que tinha um laço de cabelo embebido em heroína, com o peso de cinco gramas. À tarde, no mesmo EP, foram apreendidos 75 gramas de heroína e haxixe a um recluso.
A mulher, que estava acompanhada por uma filha, de 6 anos, ia visitar um recluso, de 36 anos, que se encontra preso por homicídio e tráfico de droga. O laço levantou suspeitas à Guarda Prisional e um teste permitiu apurar que estava embebido em heroína, motivo que levou à detenção da mulher e posterior entrega à Polícia Judiciária.
À tarde, e após o período das visitas, uma revista a um recluso, de 26 anos, que cumpre pena por furto, permitiu aos guardas prisionais encontraram 75 gramas de heroína e haxixe, uma pen-drive e três cartões de telemóvel.
“Foi mais uma excelente atuação do Corpo da Guarda Prisional. Está mais do que na altura de haver coragem política para nos deixar ser Órgão de Polícia Criminal para combater o tráfico e o crime com outras valências. Já fazemos as operações, só falta a legislação”, defendeu Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional.
Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5
fonte: Reis Pinto/ jn.pt