HOME Cultura
Os premiados dos 20 anos dos Dias da Camélia

Fevereiro, 24-2025

A festa dos 20 anos dos Dias da Camélia fez-se com um programa diversificado e com dezenas de entidades envolvidas, nesta que foi a edição com maior extensão temporal e espacial.

A Câmara Municipal de Santo Tirso, com o apoio da Associação Portuguesa das Camélias, da Paróquia de Santa Maria Madalena e da Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, entregou este fim-de-semana os prémios e distinções da edição de 2025.

A cerimónia de entrega de prémios e de distinções da Mostra & Concurso da Camélia decorreu na tarde de sábado, no Mosteiro de São Bento. Já a cerimónia da Ode à Camélia foi na Quinta de Fora, na tarde de domingo. Os galardoados e participantes receberam as distinções das mãos de Ana Maria Ferreira, vereadora da Cultura, do Turismo e do Ambiente da Câmara Municipal.

LISTA DE PREMIADOS

TROFÉU MÉRITO – CAMÉLIA DE ORIGEM PORTUGUESA: Viveiros Mário Mota

TROFÉU PRESTÍGIO – JOSÉ GIL: Casa do Casal

ODE À CAMÉLIA – MENÇÃO HONROSA: Centro Social São Rosendo | Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso | Casa Acolhimento Sol Nascente | Escola Básica de Igreja – Guimarei

DISTINÇÕES EXTRA CONCURSO

CRIATIVIDADE: Fátima Martins

ELEGÂNCIA: Quinta de Beire

SUSTENTABILIDADE: Florys

DAMA DA CAMÉLIA: Mara Rocha

LOTE DE FLORES

CAMÉLIA DE FLOR VERMELHA: Rodrigo Leitão – Viveiro das Camélias

CAMÉLIA DE FLOR BRANCA: Casa de Juste e Casa Conde de Riba d´Ave

CAMÉLIA DE FLOR ROSADA: Casa de Deniz

CAMÉLLIA DE FLOR RAJADA: Jardim das Camélias

CAMÉLLIA RETICULATA: Cândido Cruz

CAMÉLLIA JAPONICA: Ernesto Amorim

VARIEDADES CULTIVADAS DO GÉNERO CAMELLIA: Maria Alexandrina Oliveira – Quinta de Penso

OUTRAS ESPÉCIES OU HÍBRIDOS: Viveiros Trata e Rega

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários