
Na sequência de uma notícia que dá conta da vida da Ministra da Saúde Ana Paula Martins à Casa da Cultura de Seroa para participar numa iniciativa das Mulheres Social-Democratas de Paços de Ferreira, o Partido Socialista de Paços de Ferreira enviou o seguinte Comunicado à nossa redação
“A Ministra da Saúde, ao envolver-se em atividades partidárias do PSD em Paços de Ferreira no exercício da sua função pública, ultrapassa os limites do aceitável e atenta contra o princípio da separação de poderes.”
“Esta conduta não é apenas uma violação ética, mas também uma afronta à legalidade, comprometendo a integridade das instituições democráticas.”
“A utilização de um cargo ministerial para fins partidários é uma manobra inaceitável que degrada a função pública e trai a confiança depositada pela sociedade.”
“É um desvio grave que deslegitima a administração pública e ignora a responsabilidade de servir todos os cidadãos, em vez de promover interesses partidários.”
“Tal postura não pode ser tolerada e deve ser confrontada com rigor, pois representa um ataque direto ao Estado de Direito e à soberania popular.”
Secretariado da Comissão Política do PS de Paços de Ferreira
24/10/2024