HOME Desporto
Mestre Joaquim Fernandes nomeado para a Comissão Europeia de Arbitragem

Outubro, 16 – 2024

Este momento é único na história do karate em Portugal, nunca ninguém esteve num órgão internacional desta importância, o Presidente da Federação Europeia de Karate (EKF) e Presidente da Federação Mundia de Karate (WKF) o Sr. António Espinós com o apoio unânime do Comitê Executivo convidou o Mestre Joaquim Fernandes para membro da Comissão Europeia de Arbitragem, cargo com muito prestígio mas que também exige muito conhecimento, assim como capacidade para liderar e gerir as mais diversas situações, podemos comparar este cargo como se fosse no futebol a UEFA.


Estas federações englobam todos estilos de karate, com 54 países inscritos na federação europeia e 200 países inscritos na federação
mundial, instituições grandiosas e as maiores do karate europeu e mundial.

Reconhecimento do empenho, dedicação e qualidade de quem lidera o karate europeu teve com o Mestre Joaquim Fernandes, que está presente em todos campeonatos europeus à muitos anos de uma forma consecutiva, granjeando respeito e admiração dos seus colegas árbitros e dirigentes internacionais.


O convite decorreu durante o campeonato do mundo de cadetes, juniores e seniores que decorreu em Jesolo, Veneza- Itália de 9 a 13 de Outubro que contou com a participação de 2000 atletas de 110 países, campeonato em qual o Mestre Joaquim foi chefe de tatami e arbitrou várias finais fazendo um trabalho de elevada qualidade.

Esta nomeação para além de ser importante e prestigiante para o próprio é também para Vilas das Aves, Santo Tirso e Portugal, assim
como para o karate e arbitragem do nosso país, desta forma estão todos representados ao mais alto nível na maior instituição europeia de karate.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários