HOME Desporto
Piscina Municipal reabre segunda-feira

Agosto, 29-2024

A Piscina Municipal de Santo Tirso reabre ao público na próxima segunda-feira, 2 de setembro, após uma complexa intervenção destinada a resolver problemas estruturais identificados na sequência de uma análise de rotina à água, em março passado, que obrigou ao encerramento temporário do equipamento.

O Serviço de Desporto da Câmara de Santo Tirso começou já a contactar os utentes habituais da Piscina Municipal para informar da reabertura daquele equipamento e do reinício das respetivas atividades, nomeadamente as aulas de natação.

Na sequência da análise negativa à qualidade da água, em março deste ano, a Câmara Municipal encetou todos os esforços no sentido de identificar a causa do problema, que persistia mesmo após o esvaziamento e desinfeção dos tanques das piscinas e dos tanques de compensação e o enchimento com água nova.

Após a identificação da origem do problema, relacionado com fugas de água que provocaram a contaminação da mesma, o Município avançou para a realização de obras que envolveram um investimento de cerca de 50 mil euros.

A complexidade técnica de toda a intervenção, desde a identificação do problema até à sua solução, obrigou ao encerramento prolongado da Piscina Municipal, que reabre ao público na próxima segunda-feira depois da realização de análises que confirmaram a eficácia das medidas tomadas e a qualidade da água.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários