Agosto, 24-2024
As maiores celebrações da Freguesia de Monte Córdova estão a chegar. As Grandiosas Festas em Honra de Nossa Senhora da Misericórdia de Valinhas, decorrem nos dias 6, 7 e 8 de Setembro. Os Ecos da Cave são uma das atrações e sobem ao palco pelas 23 horas, de sábado, 7 de Setembro.
Os Ecos da Cave são um grupo de Santo Tirso formado em 1987. Os elementos da Banda são Carlos Lima (guitarra e harmónica), Armindo Lima (baixo), Chico Zé (guitarra), José Costa (bateria) e Alfredo (voz).
Em 1988 concorrem ao 5º Concurso do RRV onde chegam às meias-finais. O tema “Desejo” aparece na compilação “Registos” que incluí as oito bandas melhor classificadas .
O LP “As Papoilas do Campo Estéril” foi editado em Outubro de 1991 pela El Tatu.
Em 1992 participam na primeira edição das Noites Ritual Rock. Apresentam algumas composições em inglês e uma versão de um tema de José Afonso. Em 1993 foram cabeça de cartaz da primeira edição do Festival Paredes de Coura. Em 1994, os Ecos da Cave gravaram nos Estúdios Avé Mania, com produção de Carlos Lima. O disco com o título provisório de “O Silêncio Extremo do Aborígena”.
Depois de estarem parados durante 23 anos, surgiu o convite do Município de Santo Tirso, para realizar um espetáculo de comemoração dos 30 Anos da sua formação, inserido nas Festas da Cidade e que contou com os The Stranglers em cartaz. O concerto resultou numa noite Épica, que fez com que os integrantes do grupo Tirsense, decidissem continuar a celebrar, e realizar mais apresentações, de uma forma ocasional e sempre que se justifique, assim como a produção do DVD do concerto como celebração desta longevidade.
Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5