Julho, 05 – 2024
SUBSÍDIOS AOS AGRUPAMENTOS ASCENDEM A 2800 EUROS CADA
O presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, assinou protocolos com os 11 grupos e ranchos folclóricos em atividade no concelho, no âmbito da atribuição do subsídio anual do Município. Destes protocolos resulta, no corrente ano, um subsídio de 2800 euros a cada rancho folclórico, o que representa para a autarquia um investimento total de 30 800 euros.
Segundo Alberto Costa, “os protocolos assinados traduzem um compromisso no sentido de os grupos e ranchos folclóricos do concelho de Santo Tirso, atualmente em atividade, se manterem fiéis às suas tradições, tanto nos trajes como nos cantares”.
“Visam, também, permitir a participação destes grupos em iniciativas promovidas pela Câmara Municipal”, acrescentou.
Alberto Costa aproveitou a ocasião para enaltecer o trabalho desenvolvido pelos ranchos folclóricos que considerou ser “fundamental para manter vivas as tradições e a cultura do nosso concelho”.
Assinaram os protocolos os seguintes grupos e ranchos: Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida (Santa Cristina do Couto); Grupo Folclórico de S. Martinho do Campo; Rancho Etnográfico das Aves; Rancho Folclórico S. Tiago de Rebordões; Rancho Folclórico de S. Salvador de Monte Córdova; Rancho Folclórico de S. Pedro de Roriz; Rancho Típico de Santa Maria da Reguenga; Rancho Etnográfico de Santa Maria de Negrelos (Roriz); Rancho Folclórico S. Mamede de Negrelos; Rancho Folclórico de Santa Eulália de Lamelas; Grupo Folclórico Santa Cristina do Couto.
Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5