HOME Desporto
Jorge Machado distribuindo na Gala do CNID – Associação de Jornalistas do Desporto

Maio, 21-2024

Decorreu em Viseu, cidade europeia do desporto para 2024, no passado dia 20 de maio, a gala anual do CNID – Associação de Jornalistas de Desporto.

A cerimónia teve lugar no Solar do Vinho do Dão e reconheceu todos aqueles que mais se distinguiram na época desportiva 2023/2024.

Entre os premiados deste ano esteve Jorge Machado, com uma menção honrosa no concurso “Desporto com Ética 2023”, segmento de imprensa desportiva e/ou na imprensa generalista, promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), e pelo CNID – Associação de Jornalistas de Desporto.

O artigo vencedor, intitulado de “Por uma autenticidade na promoção e defesa dos valores éticos”, foi publicado na edição n.º 5 da revista “Sport Magazine – Revista de Treino Desportivo”. A este prémio, Jorge Machado junta já um 1º e 2º lugar, nas edições de 2021 e 2020, respetivamente, no segmento de imprensa regional.

Nesta sua estreia no segmento de imprensa desportiva e/ou generalista, Jorge Machado viu o seu artigo ser distinguido conjuntamente com textos produzidos para o jornal O Jogo, Diário de Notícias, Rádio Renascença e revista Humanista. Nas breves palavras dirigidas a todos os presentes, aquando da sua distinção, Jorge disse ser “motivo de enorme orgulho e privilégio poder partilhar este momento com ilustres profissionais do jornalismo, assim como com os melhores atletas, treinadores e dirigentes da atualidade, e lendas como o Carlos Lopes e a Rosa Mota”, tendo finalizado com uma mensagem de agradecimento ao CNID e ao PNED/IPDJ, pela distinção, e à revista Sport Magazine, pela publicação do artigo.


Jorge Machado é embaixador para a ética no desporto e escreve e dá formação sobre os temas da ética e dos valores no desporto há vários anos. Em 2022, lançou um livro que reúne  vários textos, denominado de “Ensaios sobre Ética no Desporto”, que conta com prefácios de Manuel Sérgio, José Carlos Lima e Bruno Avelar Rosa.


Nesta mesma gala foram galardoados António Ribeiro Cristóvão, Paulo Sousa, Rúben Amorim, Viktor Gyokeres, Rúben Dias, Jorge Jesus, Carlos Lopes, Francisca Nazaré ‘Kika’, Diogo Ribeiro, Anderson Silva ‘Nene’, Tiago Margarido, Fernando Seara, Fernando Eurico, Filipa Pereira, David Novo, ZeroZero.PT, entre outros.”

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários