HOME SOCIEDADE
Onze finalistas no Orçamento Participativo Jovem

Maio, 14-2024

VOTAÇÕES DECORREM ATÉ 3 DE JUNHO

Estão encontrados os 11 finalistas da edição 2013 do Orçamento Participativo Jovem de Santo Tirso. As votações decorrem na plataforma até dia 3 de junho.

Há 11 propostas a votação no Orçamento Participativo Jovem 2023. Os projetos finalistas foram apresentados, esta segunda-feira, na Fábrica de Santo Thyrso, numa cerimónia que contou com a participação da vereadora da Juventude, Sara Moreira. No total, participam nesta edição 55 jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos. 

Tendo como denominador comum a temática desportiva, há propostas para a requalificação do skatepark da Reguenga, criação de um parque aquático no Amieiro Galego, cobertura do campo de jogos da Escola de Santa Luzia, e ainda para a requalificação do polidesportivo da Palmeira, adaptando-o à prática de padel.

Já na área da inclusão há três projetos a concurso, para um espaço inclusivo com um jardim sensorial, para a criação de uma sala snoezelen, e ainda de um “Eco-Fit”, parque com ginásio funcional adaptado a pessoas com necessidades especiais.

Estão, ainda, em votação um “Parque Comércio & Cultura”, a proposta de equipar o pavilhão multiusos da escola D. Afonso Henriques com um projetor e outro material multimédia, a criação de uma plataforma de combate à violência doméstica e violência no namoro “Be The Change”, e de um espaço de “coworking”.

As 11 propostas finalistas estão disponíveis para votação, exclusivamente, na plataforma www.opjst.cm-stirsoaté às 12h00 do dia 3 de junho. Cada jovem, entre os 12 e os 30 anos, residente ou estudante no concelho, poderá votar uma única vez, tendo de, obrigatoriamente, escolher duas propostas diferentes.

Lançado em 2014, o OPJ é uma iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Santo Tirso que tem como objetivo a recolha de opiniões e contributos da população jovem do concelho, permitindo adequar as políticas públicas municipais às suas necessidades e expectativas.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários