HOME Cultura
Fábrica de SantoThyrso recebe nova edição da mostra da educação

INICIATIVA REALIZA-SE DIAS 14 E 15 DE MARÇO

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, dias 14 e 15 de março, a sétima edição da Mostra de Educação e Formação. Pensada para apoiar as tomadas de decisão relacionadas com o futuro profissional dos alunos do 9º e 12º anos, a iniciativa conta com a participação de várias escolas, universidades e instituições ligadas ao ensino. Do programa fazem, ainda, parte sessões de esclarecimento, oficinas e uma conferência.

Durante dois dias, diversas instituições públicas e privadas do Ensino Superior, como as universidades do Porto e do Minho, mas também a Católica, Lusíada, Portucalense ou os institutos politécnicos do Porto, do Cávado e do Ave e de Bragança, darão a conhecer a sua oferta formativa na Fábrica de Santo Thyrso. O objetivo é alargar os horizontes dos jovens do concelho.

Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, salienta que a autarquia tem estado “empenhada em apoiar os jovens a fazer escolhas conscientes sobre o seu futuro profissional” e que, nesse sentido, “tem em curso a terceira edição do projeto de orientação vocacional Orienta-te”.

Paralelamente, o autarca lembra que “tem havido um esforço do Município em reforçar e diversificar a aposta formativa no concelho, indo ao encontro dos alunos e do mercado de trabalho”.

A sessão de abertura da Mostra de Educação e Formação está marcada para as 10h00 do dia 14 de março, e irá contar com a participação da diretora do Centro de Emprego de Santo Tirso, Isabel Cruz, com Ana Amorim, da comissão executiva da Área Metropolitana do Porto, João Gonçalves, Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares, e Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso.

No mesmo dia, destaque, ainda, para a conferência “O desafio de uma escola consciente do percurso académico/ profissional para a definição de um projeto de vida”. A iniciativa terá lugar pelas 18h00, e contará com a moderação da diretora do Agrupamento de Escolas D. Dinis, Cláudia Soares, e os contributos de Filinto Lima, presidente da associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, Sofia Mendes, representante da Ordem dos Psicólogos, Mariana Carvalho, presidente da Confederação Nacional das Associação de Pais, e Mário Jorge Machado, presidente da Associação Têxtil de Vestuário de Portugal.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários