HOME Região
Instalados 21 desfibrilhadores automáticos em Paços de Ferreira

No âmbito do programa de colocação de desfibrilhadores automáticos (DAE) em todos os equipamentos desportivos do concelho, escolas secundárias, entre outros locais, foram hinstalados mais 7 DAE nos campos de futebol do SC Freamunde, Raimonda, Lamoso, Seroa, Sanfins de Ferreira e também no pavilhão de Arreigada.

Estes novos equipamentos juntam-se a mais 14 instalados ao longo do último trimestre de 2023. Os restantes 5 estão já em fase de licenciamento junto do INEM e serão também instalados nas próximas semanas.

Para além destes 26 desfibrilhadores, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai alargar a disponibilização destes equipamentos às 14 Escolas Básicas do concelho, processo que seguirá, em breve, para concurso público.

Haverá, assim, 100% de cobertura em todos os equipamentos desportivos do concelho e também 100% de cobertura em todas as escolas. No caso dos estabelecimentos de ensino, os últimos dados conhecidos revelam que, em Portugal, apenas 10% das escolas têm este equipamento instalado.

O concelho de Paços de Ferreira terá, assim, um total de 40 desfibrilhadores automáticos distribuídos por todas as freguesias, número que coloca o Município na liderança nacional deste tipo de equipamentos.

Simultaneamente com a instalação de todos estes desfibrilhadores automáticos, temos neste momento 186 operadores preparados para os usar em caso de emergência, número que continuará a crescer à medida que forem sendo instalados os restantes equipamentos.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários