HOME SOCIEDADE
Submissão de propostas do OPJ arranca hoje

CANDIDATURAS ESTÃO ABERTAS ATÉ 29 DE FEVEREIRO

A partir desta quarta-feira, 31 de janeiro, e até às 12h00 de 29 de fevereiro, estão abertas as candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem de Santo Tirso (OPJ) 2023. Propostas podem ser apresentadas por jovens residentes, recenseados ou estudantes no concelho, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos.

“Temos em curso uma nova edição do Orçamento Participativo Jovem e a expectativa é sempre que possa superar a edição anterior, principalmente a nível de participação” refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

O autarca salienta que apresentar uma proposta no OPJ “é um excelente exercício de cidadania”, e desafia, por isso, os jovens a “fazerem-se ouvir e a desempenharem um papel ativo na comunidade”.

O OPJ está aberto à participação dos jovens entre os 12 e os 30 anos, residentes, recenseados ou estudantes no concelho. As propostas devem ser submetidas, exclusivamente, acedendo à plataforma eletrónica www.opjst.cm-stirso.pt até dia 29 de fevereiro, às 12h00.

As propostas a concurso não poderão ultrapassar o montante anual definido pela Câmara Municipal para o Orçamento Participativo Jovem, que é de 120 mil euros.

Lançado em 2014, o OPJ é uma iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Santo Tirso que tem como objetivo a recolha de opiniões e contributos da população jovem do concelho, permitindo adequar as políticas públicas municipais às suas necessidades e expectativas.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários