
30 NOVOS EQUIPAMENTOS ESTÃO A SER INSTALADOS EM TODAS AS FREGUESIAS
De forma a promover o aumento da recolha seletiva de resíduos urbanos, 30 novos ecopontos de superfície estão a ser instalados em todas as freguesias do concelho. No total, passam a ser 430 os pontos de recolha disponíveis, representando um rácio de um ecoponto para 157 habitantes.
Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, esta é uma medida simples que vai ao encontro de um objetivo maior que é contribuir para um Município mais sustentável.
“No último ano registamos cerca de 3 toneladas e meia em recolha de vidro, embalagens e papel/cartão, o que representa um aumento de 40 por cento desde 2018. Queremos contribuir de forma ativa para que este número continue a aumentar”, refere o autarca.
No total, passam a ser 430 os equipamentos de recolha seletiva disponíveis, passando de um rácio de um ecoponto por 177 habitantes, para um rácio de um ecoponto por 157. O reforço da contentorização da recolha seletiva de resíduos resulta da parceria do Município com a Resinorte.
Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5