HOME Região
Paços de Ferreira – Detido por posse de arma proibida, furto qualificado e falsificação de documentos

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Porto, no dia 15 de janeiro, deteve um homem de 50 anos, por posse de arma proibida, furtos qualificados e falsificação de documentos, no concelho de Paços de Ferreira.


No âmbito de uma ação de investigação e prevenção criminal, no concelho de Paços de Ferreira, os militares da Guarda localizaram uma viatura que havia sido furtada há cerca de dois anos, no concelho de Vila Nova de Gaia.

No âmbito das diligências policiais, apurou-se que o veículo circulava com matrículas falsas e já teria circulado em diversas auto-estradas nacionais.

No seguimento da ação, foi realizada uma busca não domiciliária, que culminou na detenção do suspeito e na apreensão do seguinte material:
• Uma viatura;
• Dois motociclos furtados há cerca de três meses no distrito de Lisboa;
• Uma arma de fogo ilegal;
• Um telemóvel;
• Diversas munições;
• Documentos falsos;
• Aparelhos utilizados para furtos de viaturas.


O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente, ontem, dia 16 de janeiro, no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários