HOME Atualidade
Câmara está a requalificar três Complexos de Habitações Municipais

No âmbito da Estratégia Local de Habitação, a Câmara Municipal de Santo Tirso tem atualmente em curso obras de requalificação em três complexos de habitações municipais. Investimento global é de cerca de um milhão de euros.

Já arrancou a requalificação do Complexo Habitacional de Monte Córdova, o terceiro com obras de beneficiação a decorrer, depois das intervenções já iniciadas no Complexo Habitacional de Vilarinho e no Complexo Habitacional de São Mamede de Negrelos.

Para além da aplicação de isolamento nas paredes exteriores, as obras têm como objetivo o reforço do isolamento térmico da cobertura, a substituição das caixilharias por novas equipadas com rutura térmica e vidro duplo, bem como dos esquentadores de cada fração por uma bomba de calor para preparação de água quente.

“No conjunto dos três complexos habitacionais, estamos a beneficiar um total de 64 fogos”, explica o autarca, salientando que “22 deles são casas vazias para atribuir a famílias que, por residirem em condições indignas, nomeadamente situação de precariedade, sobrelotação, insalubridade e insegurança, se encontram sinalizadas na Estratégia Local de Habitação”.

O investimento global ascende a um milhão de euros, nomeadamente 355 mil euros para a intervenção no Complexo Habitacional de Monte Córdova, 269 mil no de São Mamede de Negrelos e 412 mil euros no de Vilarinho.

A Estratégia Local de Habitação de Santo Tirso, aprovada em 2021, tem como objetivo garantir a todos o acesso a uma habitação digna e adequada, contribuir de forma articulada para o desenvolvimento sustentável do concelho e definir a intervenção municipal no domínio da habitação até 2026.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários