HOME Atualidade
De Santo Tirso para todo o mundo através da Rádio e da Internet

Realizou-se no passado fim de semana mais uma edição do Jamboree no ar (JOTA) e do Jamboree na Internet (JOTI), atividade que põe os Escoteiros de todo o mundo em comunicação uns com os outros. Este ano Santo Tirso fez-se ouvir através da estação CR5EST em que EST representa Escoteiros de Santo Tirso.

Através das ondas da rádio e também através da Internet os jovens Escoteiros realizaram diversas atividades de comunicação, algumas das quais permitirão a obtenção da Insígnia da Lusofonia que é partilhada com todos os países da Comunidade do Escotismo Lusófono.

Para além de muitos contactos feitos com escoteiros portugueses, o nome de Santo Tirso foi transmitido para todo o mundo nomeadamente Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Noruega, Luxemburgo entre outros na Europa, mas também Brasil, Vietname, Japão, Indonesia, Malásia, Canadá, Angola, e outros, através das ondas de rádio e de videochamadas.

Durante estes dias, puderam perceber a dimensão do Escotismo Mundial, fazer novos amigos e conhecer diferentes realidades, nos mais diferentes países.

A Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP) celebram este ano 110 anos, são a mais antiga organização juvenil do país e são fundadores do Escotismo Português. Mais informações sobre o Grupo de Escoteiros de Santo Tirso nas redes sociais em: https://www.facebook.com/grupodeescoteirosdesantotirso e no instagram @grupodeescoteirosdesantotirso

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários